1. Estresse causado por timeshares:
Ninguém quer estar sob pressão, desnecessariamente. Possuir um timeshare pode estressá-lo em vez de relaxá-lo. Taxas ocultas, chamadas contínuas e perturbações, vendedores manipuladores e agendamento complicado são as principais razões pelas quais os contratos de timeshare podem atrapalhar sua paz mental. Se você perceber que possuir um timeshare está arruinando seu humor e você não aproveita mais suas férias, pode ser hora de vender ou se livrar do timeshare.
2. Caiu a manutenção da propriedade:
Muitas propriedades de timeshare que foram construídas há muito tempo começaram a degradar devido à falta de manutenção. Desde a redução das responsabilidades até a idade do resort, há várias razões para essa queda. No entanto, você deve pagar as taxas de manutenção crescentes se suas instalações não estiverem à altura. A qualidade geral da propriedade continuará se deteriorando, mas você é responsável por pagar pelos serviços inadequados por meio do aumento das taxas de manutenção.
3. Falta de uso:
Muitas vezes, você não pode usar seu timeshare para férias nas datas que você escolher. Se você não o usar, pode querer se livrar dele. Isso não só economizará seu dinheiro, mas também poderá encontrar novos lugares e ser autossuficiente quando e para onde deseja viajar. Esse motivo por si só deve definitivamente fazer você repensar seu timeshare, porque ninguém quer pagar altas despesas por algo que não está usando.
4. Mudança nas circunstâncias financeiras:
durante a compra do seu timeshare, você pode estar financeiramente estável, mas, como tudo em nossas vidas, a força financeira pode mudar. Devido à pandemia atual, você pode ter perdido o emprego ou gasto suas economias. Talvez seu cônjuge tenha ficado doente ou você tenha uma pilha de contas médicas para pagar. Pode haver muitos outros motivos pelos quais você poderia reconsiderar as férias todos os anos. Suponha que você esteja passando por dificuldades financeiras. Nesse caso, a melhor coisa que você pode fazer é sair do seu timeshare, porque você vai economizar muito dinheiro no âmbito das coisas. Você pode então investir esse dinheiro em algo muito mais importante do que férias anuais.
5. Já não se adapta às suas necessidades:
Quem não gosta da ideia de férias garantidas todos os anos e de cumprir isso. Mas existem várias empresas de timeshare que podem enganá-lo com suas ofertas lucrativas. Você pode ficar preso no mesmo resort com o mesmo timeshare cada vez que pensa em uma viagem, o que o deixa desanimado depois de um tempo. Esta é a maior razão pela qual algumas pessoas querem se livrar de seus contratos de timeshare. Eles querem explorar diferentes países ou lugares e fazer memórias diferentes, ao invés de ir para o mesmo lugar todos os anos.
6.Tédio:
Como os contratos de timeshare duram para sempre, eles podem durar mais que seu desejo de visitar os locais fornecidos por eles, pois é um compromisso para a vida toda. Uma das desvantagens significativas do timeshare é que eles não têm opções suficientes para mantê-lo entretido. Mesmo que as suas opções de resort sejam fantásticas e tenham muitos lugares para lhe oferecer, a longo prazo, após os primeiros 5 ou 10 anos, você pode se sentir entediado e ter esgotado todas as opções.
7.Aumento das taxas de manutenção:
A principal razão pela qual as pessoas desejam abandonar o timeshare são as crescentes taxas de manutenção anual. No momento do negócio, as informações sobre as taxas de manutenção não são mostradas com destaque, mas depois de passar um ou dois anos, a empresa começará a aumentar os preços a cada ano. O que acabará por forçá-lo a manter e pagar os aumentos para continuar o contrato.